domingo, 8 de março de 2009

Flash noticioso

Sentado na poltrona de padrões com péssimo gosto, o corpo esgotado apenas mexia o dedo indicador, ordenando que os canais da tv saltassem à vez, numa cacofonia de imagens e sons desconexos.

Até que se deteve num novo canal de notícias-choque, onde o aparato visual parecia indiciar que algo havia sucedido.

A jornalista, com ar de quem nunca viu a vida real até ao momento em que lhe puseram o microfone, tentava descrever o que sucedia para o público vampiricamente àvido de informações detalhadas e cheias de sumo.

"...É como se pode ver atrás de mim, os bombeiros estão agora a tentar desamarrar da composição o corpo do rapaz. Aparentemente alguém prendeu Jonas Almeida, o rapaz que desde ontem tinha sido dado como desaparecido em Vila Franca de Xira, às traseiras deste comboio regional que habitualmente faz o percurso entre Tomar e Lisboa Santa Apolónia. Ao que se sabe, o rapaz foi pendurado à composição já morto ou gravemente ferido, pelos ferimentos que apresenta. Não é possível obter até ao momento as reacções da família emocionada, ou qualquer outra pista sobre o que terá levado alguém a um acto tão bárbaro..."

A câmara que filmava a jornalista focava agora as movimentações nas sua costas, tentando apanhar imagens mais ilustrativas, mas à aparte a multidão que se juntou e alguns casacos vermelhos e azuis que se deslocavam cuidadosamente pelo trilho da linha, nada de especial era possível captar.

Nada, a não ser uma figura familiar. A de um certo ex-inspector da Judiciária, que via toda a cena enquanto as lágrimas fugiam dos seus olhos em direcção ao solo.

-"Não fiques triste, Humberto Sousa... De certeza que esse rapaz não iria ser ninguém na vida, tão ganancioso que era!..." falou o homem de corpo esgotado, enquanto sorria.

Tinha sido deveras cansativo apanhar, matar e prender o rapazinho ao comboio (principalmente a parte de apanhar, pois a idade não perdoa...), mas esta imagem chorosa, transmitida com a cumplicidade televisiva, certamente que compensava...

Sem comentários:

Enviar um comentário